15 setembro 2013

DESCONTRAIA - APOCALIPSE ZUMBI?






Oi, tudo bem?
Vocês gostam de zumbis? Da história, dos errantes em si, de tudo sobre eles? Eu amo filmes, livros, séries e tudo o que tem a ver com zumbis e suas histórias. Pensando nisso, resolvi juntar num post só todas as maneiras de se manter vivo caso aconteça um apocalipse zumbi. Preste atenção agora porque, muito provavelmente, estaremos desprovidos de internet quando isso acontecer!

1 - Para o alto! 
O raciocínio existente e a coordenação motora fraquíssima dos mortos-vivos faz com que eles sejam incapazes de empilhar caixas para improvisar uma escada e não consigam pular muros. Por isso, de você conseguir se refugiar no segundo andar de um sobrado e demolir a escada, ou mesmo subir num telhado, es
tará bem protegido.

2 - Fuja dos hospitais.
Instalações médicas, por outro lado, são uma péssima ideia. Motivo: 90% ou mais das primeiras vítimas de um surto zumbi são pacientes e médicos que tratam deles. 

3 - Querido cemitério!
Pode parecer piada, mas pode não ser má ideia se refugiar temporariamente perto das tumbas, pelo simples fato de que só os cadáveres FRESCOS, e não os mais antigos, acabam virando zumbis.

4 - Sempre cabe mais um
Carregue sempre dois tipos diferentes de arma, no mínimo, de preferência  uma de fogo e outra branca. Nunca se sabe quando vão acabar suas balas, e às vezes dar tiros é uma má ideia, só atraindo mais cadáveres ambulantes. 

5 - Prefira rezar em casa
Nada contra "se pegar com Deus" para tentar escapar das legiões dos mortos, mas visitar igrejas durante uma epidemia zumbizeira é má ideia. São grandes as chances de os templos estarem cheios de gente desesperada já infectada. 

6 - Bico fechado.
A palavra é de prata e o silêncio é de ouro. Use todas as estratégias possíveis para não fazer barulho quando andar por território infestado por zumbis, inclusive evitando dar tiros a não ser que seja indispensável. 

7 - Evite cidades
Sim, elas são cheias de recursos e infraestrutura, mas também estarão cheias de mortos-vivos e gente desesperada. A cidade grande é um cemitério em potencial.

8 - Dos pés à cabeça.
Ande sempre coberto dos pés à cabeça, afinal o único meio - que conhecemos até agora - de você se transformar em um zumbi é um deles te mordendo ou você ter contato com o sangue de um em algum corte em VOCÊ. Portanto, ande coberto de roupas grossas como couro, jeans, etc. Se você for um ou tiver acesso a roupas de bombeiro e fardas de policiais (a.k.a Tropa de Elite), melhor ainda!

  Sabiam que é muito possível um apocalipse zumbi? Sim! Os próprios CDC's (sigla inglesa de Centros de Controle e Prevenção de Doenças, órgão do governo americano) não descartam essa possibilidade. Eles até criaram um site especial (http://www.cdc.gov/phpr/zombies.htm) que usa o conceito de apocalipse zumbi para ensinar às pessoas como se preparam e sobreviver em situações de emergência de saúde pública, como uma epidemia de verdade. 

  Segundo o que a gente costuma ver em filmes e séries de televisão, casos de assassinatos bizarros e com motivações misteriosas (como o de Rudy Eugene, que foi morto pela polícia com um tiro na cabeça enquanto devorava o rosto de um morador de rua) são justamente o que se deve esperar de um surto zumbizesco em suas fases iniciais, o qual costuma ser abafado por autoridades como os CDCs. 



ENTRETENIMENTO   ZUMBI


LIVROS:
-Sangue-Quente, Isaac Marion 
-Guerra Mundial Z, Max Brooks
-O Guia de Sobrevivência aos Zumbis, Max Brooks
-Apocalipse Z, Manel Loureiro
-Apocalipse Zumbi – Os Primeiros Anos, Alexandre Callari (nacional!)




-JOGOS:

Resident Evil
The Last of Us
Left for Dead
State of Decay
Dead Island
Land of the Dead
Fort Zombie
Dead Rising
Killing Floor


-FILMES:


Zumbilândia, de Ruben Fleischer
Fome Animal, de Peter Jackson (!!!)
Diário dos Mortos, de George Romero
Despertar dos mortos, de George Romero
A Noite dos Mortos-vivos, George Romero
A Morta Viva, Jacques Tourneur
Todo Mundo Quase Morto, de Edgar Wright


E aí, estão preparados? Está cada vez mais possível de acontecer (!!!). Confesso que eu gostaria que acontecesse, rs. 

[Post escrito com a ajuda do Guilherme e informações da Super Interessante]

- Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário