30 julho 2013

Resenha - A Viagem do Tigre, de Colleen Houck

Oi, gente! 

Meu nome é Guilherme e vim aqui ajudar o Felipe, vou ser o novo colunista do blog! Hoje eu vou postar minha primeira resenha aqui e espero que gostem :) Compartilhe suas opiniões com a gente aqui embaixo nos comentários! 


A Viagem do Tigre
de Colleen Houck,
Editora Arqueiro.

A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.

O livro é a continuação da busca de Kelsey, uma jovem que quer salvar dois príncipes indianos, super estereotipados, de uma maldição antiga que os transformara em tigres. E ela consegue fazer faculdade no tempo livre, incrível. Este livro tem o mesmo problema de seu antecessor. No começo é muito parado, páginas e mais páginas de pensamentos da personagem principal, o mesmo blablablá sobre coração partido, indecisão e deveres a cumprir. Porém, em uma certa altura do livro, a historia começa a andar e fica muito interessante, nos prendendo ao livro de uma forma inacreditável.

Conforme o enredo do livro se desenrola, a história se mostra ser repetitiva. Sério, perdi as contas de quantas vezes li Kelsey dizer coisas do tipo "Amava Kishan, mas não da mesma forma que amava Ren". E sim, o livro todo se baseia nessa frase. O livro me deixou cada vez mais decepcionado; tanto com a escritora, quanto com a protagonista. Suas atitudes em situações de perigo são ridículas, mostrando sua fragilidade e falta de cérebro. Um bom exemplo de sua disso é que em um momento n'O Resgate Do tigre, ela é atacada por um urso, e toma a brilhante decisão de se jogar no chão e ficar encolhida esperando que o urso fosse embora.

Outra coisa que me irritou muito em Kelsey, é que além de ser incrivelmente burra e irritante, ela não tem personalidade nenhuma. Assim como Bela, que é uma junção de inseguranças femininas em Crepúsculo, Kelsey tem o mesmo papel nessa série. Ela é desastrada, inocente, sem atitude, frágil demais, irritante e chorona. Este livro fez com que toda a afeição que tinha sobrado do ultimo livro, se destruísse em pedacinhos. Ela não é frágil por falta de ter como se defender das situações, pois armas e habilidades para isso ela tem. Ela é frágil por não saber lidar com situações. 

Com toda certeza, o melhor personagem do livro, o que  mais cresceu em toda série foi Kishan. Ele não só ganha nosso apoio no relacionamento com Kelsey, nos fazendo torcer para que fiquem juntos, como todo o humor do livro é protagonizado por ele. Suas piadas são sempre engraçadas, e sua malícia sempre nos diverte e deixa a história com um tom muito mais humorado e divertida de ler. Juro que a unica coisa que me motivou a não deixar o livro de lado foi Kishan. Sem dúvida um personagem memorável.

Quanto a criatividade da escritora, fiquei decepcionado. Algumas situações são muito previsíveis, e a maioria dos personagens sem personalidade, fazem com que a trama se torne enjoativa e cansativa de se ler por um bom tempo. A autora poderia claramente ter acabado a série neste livro, mas não o fez, o que me faz pensar que a série será um fracasso daqui pra frente. A história está forçada, a trama da série já está muito gasta, mas não encerrou a série. Acho que a série está rendendo muito dinheiro, e ela está querendo prologá-la o quanto for possível. O livro é bom, e mata a saudade dos tigres.



Um comentário:

  1. Quando eu li a sinopse do primeiro livro da série fiquei super empolgada e quando eu li o livro, que decepção, decidi não dar continuidade na leitura da série e vendo essa resenha do terceiro livro tenho certeza que desisti na hora certa rs... Poxa eu não aguentei o primeiro, o que dirá chegar até aqui. Gostei da sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir