12 abril 2013

Descontraia (ou não!) - Terra sem oxigênio?

  Mas, opa!
Eu bem sei que isso não é nada literário, mas tive a obrigação de mostrar isso pra vocês. Sério mesmo, até assustei. Afinal, o que aconteceria se a Terra ficasse 5 segundos sem oxigênio? Nada, né? ERRADO!
Vocês - assim como eu - devem ter prendido a respiração por 5 segundos e ter constatado que não aconteceria nada, né? HAHA Pois bem, aconteceria, e coisas nada boas!
Vamos lá?

  Bem, se a Terra ficar 5 segundos sem oxigênio:

•Os oceanos vão evaporar!
•O seu ouvido iria explodir!
•Toda construção de concreto viraria pó!
•Toda célula viva explodiria!
•O sol causaria queimadura seríssimas!
•O céu ficaria negro! (os metais puros iriam entrar em ponto de solda e grudar uns nos outros e a crosta da Terra iria ser esmigalhada!)

 Pode isso, Arnaldo?! 

  Mas... E se, ao invés de retirar o oxigênio, a gente dobrasse ele?

  Bom, nesse caso (em primeira mão você vai amar!) nós seríamos muito mais alertas! Nossos aviõezinhos de papel voariam muito mais! As pessoas seriam muito mais felizes! Nós teríamos melhor cognição e desempenho físico! Tudo beleza até agora né?
  É... Realmente a única parte ruim é que EXISTIRIAM INSETOS GIGANTES, já que o tamanho do corpo de um desses animais depende da quantidade de oxigênio na atmosfera. 


Agora só imagina uma barata de 10 metros de atura entrando pela janela do seu quarto?! Hein? Hein? 
[me recusei a por uma imagem duma aranha gigante porque, bom, já tenho fobia da pequena, imagina da gigante?! É, mesmo em foto] Não achei uma foto decente pra colocar aqui pra vocês, todas dos insetos gigantes não são legais de ver, mesmo.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário