02 março 2012

Resenha - Gone, Lisa McMann

Oi Gente!
Hoje tem mais uma resenha! Peço desculpas pelo blog ficar um pouco "abandonado" e que tive uns probleminhas e não deu pra postar nada... 



Gone - Desaparecer
de Lisa McMann,
Editora Novo Século.



ATENÇÃO! Pode conter spoilers. 

Leia a resenha dos livros anteriores:  Wake aqui e  Fade aqui.

OMG! Porquê acabou?! Fiquei tão triste... ainda não to acreditando que não verei mais Janie! :( haha' a série é tão boa... é como se faltasse alguma coisa. Podia mesmo ter uma continuação. Tipo 'House of Night'.

Janie acreditava que já sabia o que o futuro lhe reservava e pensou que estava em paz com isto. Mas, o que Janie não suportou, foi ver Cabel afundando com ela. Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece – ela precisa desaparecer. Mas isto pode destruir os dois. Então, um estranho entra em sua vida – e tudo se desfaz. Seu futuro, antes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando...


Foi muito difícil me despedir dessa série! A história nos enolve, você quer entrar no livro e ajudá-la... e acaba! Não Lisa, não pode acabar. Que tal uma série mais longa? Não queria mesmo que acabasse.

A autora me cativou com a escrita dela. Na terceira pessoa, no começo foi meio difícil se adaptar, mas já acostumei.

Primeiramente gostaria de falar que: por ser o ultimo livro da série, eu tenho que soltar uns spoilerzinho aqui, outro ali, mas nada de tão importante. Ok? Obrigado. Agora, vamos à resenha!

Esse último livro foi bem rápido, poderia ter sido maior, com mais coisas na história. Assim mesmo, amei! Neste, Janie parece ser mais madura, decidida (ou não!), responsável, forte e agora é oficialmente a garota da Narcóticos! :3 
Janie teve de ser forte o bastante pra cuidar de si mesma. Com aquela mãe alcoólatra, que não liga pra família, no caso, a filha. O livro fala bastante desse assunto. O alcoolismo, que "grudou" na mulher! Bebe feito uma louca desde o primeiro livro.

Agora, Janie tenta 'tenta sobreviver' ao seu dom. Ou continua usufruindo do seu poder, fica cega e com as mãos debilitadas, ou se isola. De Cabel, e de seus possíveis problemas de saúde. O livro fala mais sobre isso. 

Sou assim, ou 8 ou 80! Se é pra chorar com o livro, choro. Se é pra rir, dou risada até chorar! haha' E como todos os livros, esse também têm suas partes engraçadas e tristes. Mas você resiste!

Como prometido, sem muitos spoilers. Só vou dar um nome: Henry. Ele faz a história andar, apesar de seu estado. Sem mais.

 Wake foi regular, Fade foi melhor, e criei expectativas muito grandes para Gone. Quando vi a sinopse dele, tive que comprar! Amo essa série demais, mas nenhuma por enquanto ganhou, ou ganhará de HUSH HUSH! *-*

Acontece que por melhor que seja, e é, Gone foge um pouquinho das história dos anteriores, foca mais em uma coisa, uma situação. Mas vale a pena ler!

Vi bastante resenhas negativas sobre a trilogia
A trilogia não nos apresenta aquele romance melado, de conto de fadas. E sim uma realidade. Um relacionamento realista entre os dois. Janie e Cabel. Como não sou um fã de romance, gostei disso na história. 

Pra quem não leu, leia. Pra quem tá lendo, não desista. E pra quem já leu, parabéns! 

Gente, infelizmente esse é o ultimo livro da série. Mas eu Super recomendo!


“Ele vai na direção dela, com os dedos pretos e cheios de sangue, os olhos ensandecidos, sem piscar. Janie está paralisada. As mãos frias encostam em seu pescoço, em volta dele, apertando-o com força, mais forte, até que Janie não respira mais. Conforme o aperto fica mais forte, o rosto dela muda, ficando pálido, branco. Ele faz mais força e começa a tremer.Janie está morrendo.Não tem como lutar.Acabou.”


Beijos, 
e até a próxima! :)




16 comentários:

  1. Não tenho muito interesse nessa série, sinceramente mas você falou com tanta emoção que até me convenceu um pouquinho!!!


    Ah, se quiser conhecer (e seguir) meu cantinho: jeito-inedito.blogspot.com
    Um beijo,
    Gislaine
    P.S: Já estou seguindo aqui!

    ResponderExcluir
  2. Li a resenha meio que pulando algumas aprtes para não pegar spoiler rs' Eu não tinha muita vontade de ler essa série antes de vê sua resenha (do primeiro livro).

    Realmnete tem muitas resenhas negativas á respeito dessa série e acho que isso foi um dos motivos para que eu não tenha me interessado, mas ainda vou ler!

    Bjão;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Oi...

    Já li várias resenhas sobre essa série... Eu gostaria de ler se um dia eu tiver a oportunidade... Muito bacana a resenha...

    Abraços, Lucas
    ESCONDIDOS NO LIVRO!!!

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum dos livros anteriores e nem posso dar uma opinião calcada no tema, mas é como você falou: se a trilogia não apresenta um romance "melado", mas sim uma realidade, então ponto positivo pra obra.
    A tua resenha tá muito boa.
    Pra quem não conhece a obra, como eu, dá vontade de ler..haha

    Valeu, brother!

    Abraço

    papos literários

    http://paposliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o primeiro livro da série, já faz um bom tempo kkk ta na minha estante guardadinho, mas não o li ainda! fiquei mais animada para ler com a sua resenha. E bom 3 livros parece pouco mesmo né? poderia ter mais não sei... e tipo House of Night, tai ai uma série q nunca parece ter fim kkkk
    Parabéns pela resenha, e por trazer uma opinião sincera e com vc não tem meio termo kkk como vc colocou é 8 ou 80 kk
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não li nada da série, e confesso que não tenho vontade.

    Mas sei qual é a dor d euma série acabar... A gente se apega aos personagens, né? Quando Cronicas de Gelo e Fogo acabar, nem sei...Luto eterno, rs

    Beijos

    Gleice
    @MPessoais
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  7. Ai, eu não li nada dessa série ainda. E essa coisa de séries acaba com agente, porque iniciamos uma, aí não queremos parar e quando vemos, os livros se acumulam. Enfim, gostei da sua resenha e só por ela eu já sairia correndo pra comprar os livros e ler, porque você estava cheio de entusiamo. Digamos que foi uma resenha muito empolgada.

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para começar a ler essa série.
    No último clube do livro aqui na minha cidade falaram muito bem dele\o/

    Aline Crismel: http://sobrelivrosemaisumpouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei,ainda não li nenhum dos livros da serie.Mas to com muita vontade de ler.
    Gostei da resenha!
    Beijos Ingrid
    livros-e-tal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. De acordo com as resenhas de outros blogs, tive a impressão de que esta série era muito chata!
    Mas, você me passou o oposto, uma luz no fim do túnel apareceu.
    Agora vamos ler para tirar as próprias conclusões né? Parabéns pela resenha!
    Bjos
    Ni
    ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi! :D
    Ainda não li essa série, mas preciso comprar Wake urgentemente, porque eu já tenho Fade, e é uma série que eu quero muito ler.
    Não li a resenha porque não quero ler spoiler. haha'

    Beijos,
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Spoiler é mal... Como gostei da tua resenha do primeiro livro, e ainda quero ler essa série, não vou nem me arriscar a ler essa resenha. Depois que eu ler o livro (que não faço ideia de quando será), tu me lembra que tem resenha dele aqui eheehehehe

    Abraço,
    Restaurante da Mente

    ResponderExcluir
  13. ADOREI sua resenha!
    Sou fã da trilogia e pra mim tb foi super difícil me despedir! =(
    E vc nem soltou tantos spoilers! hehehe
    Gone é o melhor dos três, na minha opinião! A autora soube fechar, amarrar os três livros mto bem!
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  14. Não li a resenha porque não li nenhum da série ainda, mas logo logo empresto os seus :b
    beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Confesso que não conhecia a trilogia, mas fiquei bastante interessada, especialmente porque você mencionou que não se trata de mais uma daquelas histórias melosas de amor. Eu também prefiro situações mais realistas, gosto de romantismo, mas gosto mais quando está mais próximo do real.

    Bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu já li Wake e Fade e amei demais *-* Fade realmente é bem melhor que Wake, todo quente e divertido, mas Gone já está na minha pilha e estou torcendo muito pro Cabe conseguir ficar com ela e dar tudo certo no final s2

    ResponderExcluir