30 novembro 2011

Resenha - Destino, Ally Condie


Destino

de Ally Condie,
editora Suma de Letras. 

NO FUTURO A SOCIEDADE ESCOLHE:ONDE VOCÊ MORA. O QUE VOCÊ COME. ONDE VOCÊ TRABALHA. COMO SE DIVERTE. COM QUEM VOCÊ SE CASA. QUANDO VOCÊ MORRE.

Cássia confia absolutamente na Sociedade.Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para constituir uma família.
  Ela acabou de completar 17 anos e o grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro.
 Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso e íntimo dela a tantos anos - , tudo parace bom demais pra ser verdade.
 Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo - o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece desmoronar.
 Agora Cássia vê a sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo Mundo.

Lá, na sociedade eles, os moradores não tem que se preocupar com nada, por exemplo, com dinheiro, pois tudo do que eles precisam é oferecido pela Sociedade. Não se preocupam com roupas, pois a Sociedade oferece-lhes roupas para toda situação, desde exercícios, à festas. Teve certos momentos da história que dava vontade de morar naquela Sociedade perfeita, mas graças a Deus, essa passava rápido rs'. E Cássia, durante a história você desenvolve uma paixão por ela, se identifica com certas coisas. Tem também o Xander, um garoto que pelo que me parece segue rigorosamente as regras, até certa parte , porque depois...se rebela. Destino é foi uma ótima leitura, uma leitura muito agradável.

Tudo em seu devido lugar, ja imaginou viver assim, não poder escolher noivo? Sua casa? Sua  comida? Suas roupas? Então, Cássia vive assim durante toda sua vida, até que aparece Ky, um garoto que já era amigo de Cássia na infância, mas que depois perderam contato.Ele reaparace misterioso e tem uma história de vida um tanto comovente. É dele o segundo rosto que aparece no microcartão de Cássia. A sociedade é perfeita, portanto não admite nenhum erro; mas se apareceram dois rostos no cartão, então ela não é tão perfeita assim. Não é? Eu odiaria viver lá, e tenho quase certeza que vocês também não, por que lá eles não podem nem correr em público!

Nesse livro, a protagonista - Cássia, vai perceber como é absurdo viver nessa sociedade, como viveram até agora. 
A história foca muito na vida dela, em seus dia repetitivos, e a sociedade faz sim com que todos os dias de sua vida seja exatamente iguais. Chega a ser previsível


Não, não foi como outros - em que na maioria - não apostava nada. Em Destino eu apostei, e valeu a pena, nele apostei pois a capa e sinopse me cativaram; porém não foi tudo isso que esperava , mas foi uma ótima leitura. Como já disse uma leitura muito agradável. Um livro fino, rápido e contagiante. Já to louco pra ler CROSSED, o segundo volume da trilogia.



Avaliação: 5/5

Enfim, para finalizar o livro é 10! Vale super a pena.

O sol brilha baixo sobre mim no lugar onde escolhi ficar. Não há arvores, nem sombra, nem altura que me permita olhar para o que eu fiz. E mesmo se houvesse, as lágrimas não me deixariam enxergar.

4 comentários:

  1. Gostei da resenha! :)
    Só acho que você deveria expressar mais a sua opinião sobre o livro.
    Beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, gostei da resenha tbm. Mas acho que deveria ter falado mais da história e dado sua opinião como a Gêe achou ^^ Mas tá mt legal :D
    Eu tenho muiita votnade de ler esse livro, me parece bom, mas minhas expectativas já foram pro ralo de tantas resenhas de pessoas, que como você, apostaram muito nele e se decepcionaram x)

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro. Parece interessante. E agora com a resenha vou querer comprar mesmo.
    Ah, quando fizer a resenha dê notas para a história.

    Beijinhos***

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha. Li esse livro faz um tempo e adorei.
    Beijos
    http://livroslegaisdeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir