03 outubro 2011

Resenha - Sangue Quente, Isaac Marion

 Título: Sangue quente
Autor: Isaac Marion
Editora: Leya
Páginas: 256
Ano : 2011
Gênero: Literatura estrangeira e ficção    






No mundo pós - apocaliptico que acabou nas ruínas da destruição, "vivia" R, um zumbi. O seu nome “R”, era só o que se lembrava da sua antiga vida após se tornar um morto-vivo. Ele tinha sua rotina, ficava num aeroporto abandonado, se divertindo, subindo  e descendo as escadas, o dia todo. E procura humanos vivos para se alimentar. Ele não gostava de matá-los, mas, seu interior desejava e ele não poderia mudar isso.


Em uma caçada por alimento junto aos seus companheiros, R come o cérebro de um dos jovens que passavam por alí. Devorando-o, R conhece sua imaginação, e de repente, sentia algo pela namorada da vítima, uma imença vontade de protegê-la. Julie era seu nome, uma jovem como ele nunca imaginava. A sua decisão iria mudá-lo, não só ele, mas, todos os seus companheiros. E toda a destruição causada pelo o apocalipse .


Otimo livro, ganha da saga Crepúsculo. Isaac Marion, conseguiu ver o mundo destruído do ponto de vista do próprio zumbi. R, morto, sem pulsação, sangue ou cor, mas com sonhos. Desde as primeiras páginas o livro consegue te prender ,e a capa então! Dá vontade de ler só de vê-la. Um "romance" humanamente ímpossivel, um zumbi com sentimentos, uma humana no mundo deles. Um dos melhores livros de ficção.  Sangue Quente, recomendo.


Leia!

Um comentário:

  1. Ta aí uma história que eu jamais imaginaria.
    Uma boa dica, e uma obra que eu não conhecia. Parabéns.

    ResponderExcluir